×

AO VIVO || Universo FAC || Maringá - PR

Usuários online: 2
Visitantes: 1.261.336

T.I


Regulamento dos Laboratórios de Informática e Equipamentos de T.I.


Os laboratórios de informática encontram-se no Bloco I da Instituição, funcionando durante o período letivo, nos horários apresentados abaixo:

De segunda à sexta-feira das 08h00min até às 22h30min.

Os laboratórios estão aos cuidados do setor de apoio técnico-administrativo e conta com monitor nos horários solicitados pelos professores.

Nos horários em que não houver aulas ministradas, o acesso ao Laboratório I ficará autorizado para acadêmicos e pessoas vinculadas à Faculdade, que poderão fazer uso dos serviços e programas disponíveis.

Em função de vírus, malwares e outros fatores que possam comprometer a segurança geral, fica vedado a instalação de programas externos, a leitura de pendrive, o transporte de arquivos, sem a supervisão de um técnico autorizado.

Ao entrar nos laboratórios, caso seja solicitado, todos devem apresentar sua identificação.

Os interessados no uso do laboratório deverão solicitar a reserva do horário com antecedência para verificação de disponibilidade. Fica atribuido à este a responsabilidade do espaço durante seu uso.

Os arquivos se encontram local público, não havendo qualquer responsabilidade da instituição pelo armazenamento e/ou perda de cópias.

Os laboratórios oferecem espaço, equipamentos de informática e multimídia para fins de atividades de ensino, pesquisa e extensão.


Compete o(s) técnico(s) autorizado(s):


Normas e recomendações:


Estão vedadas as seguintes atividades:


São consideradas responsabilidades dos usuários dos laboratórios:


São considerados direitos dos alunos e técnicos autorizados:


Os infratores do presente Regulamento estarão sujeitos à advertências e também às seguintes penalidades:


Repreensão e/ou suspensão de atividades junto aos laboratórios de Informática, por até 7 dias:


Suspensão da frequência aos laboratórios de Informática por até 30 dias:


Suspensão do uso dos laboratórios por 1 período letivo ou desligamento:


IMPORTANTE

Ficam os usuários sujeitos, além das normas anteriores, às penalidades das Leis que regem o uso da Internet.

Ao reincidente em faltas enumeradas em quaisquer dos itens deste Regulamento, poderão ser aplicadas penas de maior gravidade conforme o parecer da diretoria.

É de competência da diretoria oficializar a comunicação das penalidades por meio de comunicados específicos e aplicá-las através das equipes dos laboratórios.

Qualquer situação não prevista neste Regulamento será considerada exceção e será tratada de modo particular, de forma que não haverá precedentes para nenhum dos casos.



Faculdade Maringá © 2020