T.I


Regulamento dos Laboratórios de Informática e Equipamentos de T.I.


Os laboratórios de informática encontram-se no Bloco I da Instituição, funcionando durante o período letivo, nos horários apresentados abaixo:

De segunda à sexta-feira das 08h00min até às 22h30min.

Os laboratórios estão aos cuidados do Setor de Apoio Técnico-Administrativo e conta com monitor nos horários solicitados pelos professores.

Nos horários em que não houver aulas ministradas, o acesso ao Laboratório I, para acadêmicos e pessoas vinculadas à Faculdade, que poderão fazer uso dos serviços e programas disponíveis, sendo vedado instalar programas ou a leitura de pendrive, evitando o transporte de vírus para o servidor, fazer o transporte de arquivos via email particular de cada usuário.

Todos devem, ao entrar nos laboratórios (caso seja solicitado), apresentar sua identificação funcional ou carteirinha estudantil. No caso de pessoal administrativo, os mesmos poderão ter uma conta particular e no caso dos alunos, há uma conta geral, que serve a todos.

Os arquivos ficam em localidades públicas, não havendo responsabilidade pela guarda de cópias. Caso seja necessário efetuar cópia, a mesma somente poderá ser feita via solicitação ao monitor do laboratório, que verificará a integridade do meio disponibilizado pelo aluno.

Os laboratórios oferecem espaço, equipamentos de informática e multimídia para as atividades de ensino, pesquisa e extensão.

A fim de garantir um bom atendimento aos usuários, a integridade do sistema e equipamentos, um ambiente adequado e propício ao desenvolvimento das atividades acadêmicas de pesquisas, seus responsáveis reservam-se no direito de:



Visando garantir o bom funcionamento, são consideradas normas e procedimentos. Abaixo segue o conjunto de recomendações:


Estão vedadas as seguintes atividades:

Equipe Funcional

O atendimento nos laboratórios de Informática são prestados por: 1 profissional capacitado;

Compete Aos Funcionários


São consideradas responsabilidades dos usuários dos laboratórios, o usuário deve:


São considerados direitos dos alunos e funcionários administrativos autorizados:


Suspensão da freqüência aos laboratórios de Informática por até 30 dias:

Suspensão do uso dos laboratórios por 1 período letivo ou desligamento:


ATENÇÃO

Além das normas anteriores, ficam os usuários sujeitos, ainda, às penalidades das Leis que regem o uso da Internet.

Ao reincidente em faltas enumeradas em quaisquer dos itens deste Regulamento, poderão ser aplicadas penas de maior gravidade segundo apreciação da Diretoria.

É de competência da Diretoria, oficializar a comunicação das penalidades através de comunicados específicos e aplicá-las, através das equipes dos laboratórios.

Qualquer situação não prevista neste Regulamento será considerada exceção e será tratada de modo particular, sendo que não haverá precedentes para nenhum dos casos.

Copyright © 2018
Av. Prudente de Moraes, 815, Maringá, Paraná, Brasil - 87020-010
Fone: +55 (44) 3027-1100